[MASOCH-L] Experiencias Scale-Out Storage

Felipe Rossi feliprossi at gmail.com
Wed Oct 21 09:23:32 BRST 2015

Fernando,

CEPH seria mais para ambientes grandes de Object Storage,
VSAN para ambientes menores
ScaleIO excelente ferramenta, mas o custo ainda inviável para o brasil.

Service Providers ainda precisam de uma solução mais acessível para
conseguirem ser competitivos, do contrário vai muito tempo ainda utilizando
soluções tradicionais de Storage.

Att

Em 20 de outubro de 2015 22:09, Fernando Frediani <fhfrediani at gmail.com>
escreveu:

>  Felipe já trabalhei com VMware vSAN e recomendo. Faz o que promete. Vale o
> investimento.
>
> NEXENTA não é Scale-out, não como os outros (CEPH, Gluster, etc). Já usei
> em produção porém para Block storage e NFS.
> Tive Gluster em laboratório e acompanhei durante anos o desenvolvimento que
> sempre ficou muito a desejar, principalmente em questão de performance. A
> RedHat comprou à alguns anos atrás e tem um produto com essa tecnologia mas
> não sei que pé que anda.
>
> CEPH na minha opinião é a melhor tecnologia Open-source para se construir
> [...]

*Felipe Rossi*

*CEO**EMC - SOPHOS - CISCO - Dell Partner Direct - Double Take -
VMWare - **SilverPeak
- Microsoft Partner*
*Data Center RSANTOS, Soluções em Armazenamento, Segurança, Virtualização e
Full Outsourcing.*

*Av. Brasil 5964 Sl 134, CEP 85.812-001 Ed. Discolandia - Cascavel - PR(45)
3326-4568 / 9116-0094  **www.rsantos.eti.br <http://www.rsantos.eti.br/>*

[image: image001.jpg]

"Esta mensagem e uma correspondencia reservada e sua divulgacao,
distribuicao, reproducao ou qualquer forma de utilizacao depende de
autorizacao,
sujeitando-se o responsavel a medidas judiciais. O remetente utiliza o
correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo
esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se
voce a recebeu por engano, favor elimina-la."