[MASOCH-L] Backup Servidor Linux

Anderson C. Santos anderson at microquest.com.br
Wed Oct 14 17:34:16 BRT 2015

Prezado Eduardo,

  1) Em servidores linux, o uso do rsync para fazer copia
     eh legal

  2) Como voce tem um servidor Windows onde pode colocar os
     dados copiados, sugiro duas opcoes

     a) Compartilhar o diretorio do windows onde a copia
        pode ser enviada, mount.cifs e usar o rsync

        Mas tem um overhead (cifs + rsync)

     b) Eu uso o DeltaCopy, que eh um servidor rsync para
        windows.

        Assim nao preciso usar o compartilhamento, crio
        um destino no Windows e uso o rsync a partir do
        Linux para copiar para la.

rsync -avPi /diretorio_no_linux
IP_DO_WINDOWS_COM_DELTA_COPY::VOLUME_CRIADO_NO_DELTACOPY
Ex.
rsync -avPi /dados 192.168.0.10::BACKUP

  Abracos,

  Anderson C. Santos