[MASOCH-L] RES: Nova DNSBL brasileira

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Oct 13 10:49:04 BRT 2015

Em 13/10/2015 07:10, Leandro Carlos Rodrigues escreveu:
> Bom dia pessoal.
>
> Ainda não sei ao certo se foi ataque DDoS ou se foi só degradação por
> volume muito grande, mas o nosso serviço DNSBL acabou caindo no
> sábado. hauhauhauha

Confirmado o ataque DDoS. O serviço chegou a registrar 1606 conexões
simultâneas de DNSBL antes de acabar a memória. hauhauahuah

Acabei de modificar o código para não aceitar mais que 100 conexões
simultâneas de DNSBL. Se atingir este limite, o máximo que vai acontecer
é que o serviço DNSBL será degradado. Porém o serviço SPFBL vai ficar
firme porque conseguimos restringir o acesso por firewall.

O Gian está desenvolvendo um fail2ban para ler o LOG gerado pelo SPFBL e
dropar os engraçadinhos que estão abusando do serviço.