[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Oct 8 12:13:33 BRT 2015

Em 08/10/2015 12:07, Rejaine Monteiro escreveu:

> sim, dá para fazer de algumas formas..
> aqui uso o simscan, por exemplo, para fazer scam de anexos e spams
> integrando ao spamassassin e clamav
> minha  ideia é manter o siscam/spamassasin e colocar o spfbl como um
> terceiro filtro (acho que dá para interceptar  a msg após passar pelo
> filtro do simscan e spamassassim, embutindo no .qmail antes de
> encaminhar para caixa postal, mas vou precisar testar essa solução...)

Maravilha. Então eu vou pedir uma gentileza sua. Utilize o script client
do SPFBL no prompt mesmo para entender como funciona:

    https://github.com/leonamp/SPFBL/blob/master/client/spfbl.sh

Sintaxe:

Me passe me privado todos o blocos IP dos seus MXs, ou da sua rede toda
mesmo, para eu liberar no firewall do MatrixDefence.

Depois disso a gente vê juntos como integrar no Qmail e documenta em
seguida.