[MASOCH-L] RES: RES: RES: [suspeito spam]Re: RES: dom???nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue May 26 10:31:38 BRT 2015

On 18/05/2015 12:02, Leandro Carlos Rodrigues wrote:
> Nova versão com expiração de registro de cache:
>
> https://github.com/leonamp/WhoisCacheServer
>
> Escrevi a documentação completa do código fonte, então agora vai ficar
> fácil de entendê-lo.
>
> Aguardo colaboradores.

Nova versão:

    https://github.com/leonamp/WhoisCacheServer/

Alterações:

 1. Consulta direta de blocos IPv6;
 2. Consulta indireta de AS;
 3. Cliente de consulta simples em C utilizando UDP; // Esse precisa de
    melhorias na robustez, se alguém puder me ajudar... meu C é bem básico.
 4. Consulta navegando pela estrutura de dados do WHOIS;
 5. Técnicas para melhorar o desempenho no processamento das consultas;
 6. Roda TCP e UDP simultaneamente se escolhida esta função;
 7. Múltiplas conexões simultâneas com abertura automática de novas
    conexões conforme demanda e
 8. Gerenciamento organizado de conexões abertas.

Uma funcionalidade nova interessante é que ele navega pela estrutura de
dados do WHOIS:

    root at allchem:~# echo ""2801:80:10:: aut-num/routing-c/e-mail" | nc
    -w 1 192.168.1.50 9876
    informatica at usinacolombo.com.br
    root at allchem:~#

As estatísticas de processamento (sem o tempo de rede) que obtive nestes
dias são:

 1. Consulta de domínio fora do cache: média de 1433ms; // Lento porque
    precisa checar se o domínio existe, conforme o Rubens recomendou,
    para não abusar das consultas no WHOIS.
 2. Consulta de bloco IP fora do cache: média de 179ms;
 3. Consulta de qualquer registro em cache: média de 0,5 ms;
 4. Consulta de qualquer registro do geral (média ponderada dos
    anteriores): média de 92ms;

O tempo de resposta médio dentro do mesmo enlace é 100ms.

Bora atacar os spam.