[MASOCH-L] OpenVPN para acesso aos clientes

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu May 14 11:04:49 BRT 2015

Lembre que o 100.64/10 não foi pensado para isso.
Da mesma forma que pode dar conflito com RFC1918 podem existir clientes
num futuro próximo que comecem a receber CGNAT e a probabilidade do
primeiro eu acredito que seja menor de acontecer. Se um CGNAT for bem
feito ele pode ainda permitir a comunicação fim a fim ao menos entre
assinantes dentro da rede da operadora.
Se talvez for o caso crie duas instâncias do OpenVPN com endereçamentos
RFC1918 diferentes.

Fernando