[MASOCH-L] RES: [suspeito spam]Re: RES: dom???nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed May 13 09:58:49 BRT 2015

On 12/05/2015 08:33, Leandro Carlos Rodrigues wrote:
> [...]

Acabei de colocar uma versão em produção no nosso servidor de e-mail.
Parece estar funcionando bem e com baixíssima latência:

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/44768624/WhoisCache.zip

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tempo que o registro deve
valer em cache, antes de fazer uma nova consulta.

O resultado do WHOIS para domínio retorna o campo expires. Pensei em
utilizar este campo como critério para validade do registro em cache. O
que vocês acham?

No caso dos resultados do WHOIS para IP, não existe este campo expires.
Qual seria o prazo de validade satisfatório que vocês imaginam para
estes registros de bloco de IP?