[MASOCH-L] RES: Container para Data Center.

Juliano Godoi da Silva juliano.silva at inbetta.com
Tue May 12 16:54:38 BRT 2015

Financeiramente, se comparar construção civil, cloud(Iaas) ou container, a construção civil sairá mais em conta.

Jacques, você pensou no container por qual motivo, qual o contexto?

Visto que é um alto investimento, e que necessita de uma infraestrutura ao entorno do mesmo, não é mais negócio para vocês a construção de um data center "normal"?

Pensando na mobilidade do container, já pensou na logística de movimentação caso isso venha a ocorrer?

Existem também containers modulares, onde você compra m² sob demanda, e vai aumentando conforme sua necessidade de crescimento, diminuindo assim seu investimento inicial.

[]'s

Juliano Godoi
TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação
www.inbetta.com.br
www.linkedin.com/company/inbetta