[MASOCH-L] RES: [suspeito spam]Re: RES: dom???nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Mon May 4 09:20:49 BRT 2015

On Mon, 4 May 2015, Leandro Carlos Rodrigues wrote:

> Concordo com o Durval. Aliás poderiam estender o ISAVAIL para acessar
> qualquer campo do WHOIS. Cada administrador pega os campos que parecem mais
> eficientes para seu processo anti-spam e todo mundo fica feliz.

sim, também acho isso interessante. o problema é que esse serviço não é
provido por todos os registrars, de modo que não substitui completamente o
whois.

ainda aposto mais em brokers com um bom cache que consultem o whois por
alguma forma de DNS. pelo menos não ficaria restrito ao registro.br.

-- Danton