[MASOCH-L] UPS APC vs Emerson

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Mar 18 23:36:27 BRT 2015

Felipe,
comentei de tirar o no-break de dentro do DC justamente por conhecer um
bocadinho-inho da tua estrutura.

- Rack-Units dentro do CPD são <smeagol>preciosos</smeagol>.
- Tirando de dentro do CPD:
  - Vais reduzir produção de calor, de um sistema de controle de
temperatura(precisão) que costuma ser caro na hora de escalar.
    - No-breaks costuma ser menos exigentes com temperatura/humidade.
  - Vais reduzir o custo do sistema de extinção de incêndio.
  - Tendo o acondicionamento adequado, podes usar baterias
estacionárias(custo e autonomia).

É claro que vão surgir custos extras como:
- Nova Sala/Contêiner
- Cablagem extra entre Sala Gerador e CPD.
- Algum tipo de controle de temperatura...
  - Nesse caso só ventilação forçada com tomada de ar subterrânea com
filtros costuma ser bem eficiente.