[MASOCH-L] Ferramenta para GP-GPU as a network service

Marcos Tadeu marcos at telecom.uff.br
Wed Mar 18 09:43:20 BRT 2015

Usamos com matlab na UFF.
O matlab é feito para rodar na máquina local e, com o poder de
processamento das máquinas locais de hoje, atende bem.
Como é um software controlado por licença de uso, com um usuário por
vez, temos centralizado no servidor apenas o controle de licenças, que
permite o uso de nossas X cópias ao mesmo tempo. Se um usuário X+1 tenta
rodar, exibe a mensagem de falta de licença.
O sistema de controle central é do próprio matlab. Não é necessário ter
uma cópia do matlab no server.
No Brasil, ninguém no representante do matlab sabe como instalar. Siga e
peça help lá fora.

Se vai rodar várias instâncias na mesma máquina, ainda assim vai
precisar do controle de licenças central.

--

Marcos Tadeu
Dep. Eng. Telecomunicações - UFF