[MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
Eduardo Rigler
erigler at gmail.com
Wed Jun 3 12:25:27 -03 2015
Parece uma boa alternativa, mas tenho 2 problemas:
1) Meu sinal estava normal (ao menos para voz e/ou sem queda) até umas 2 ou
3 semanas atrás.
2) Só eu tenho Vivo aqui no trabalho, bem ou mal o do pessoal continua
funcionando da mesma forma com outras operadoras, então não daria pra fazer
vaquinha... rs =P
Depois de 22 minutos no 0800 da Ouvidoria da Vivo agora no final da manhã
me pediram 5 dias úteis pra fazer alguma magia negra e me dar retorno sobre
isso, e tive que ligar de um fixo pois nas 3 vezes à partir do celular não
completava ou caía antes do atendimento.
GVT já está dando as caras dentro da Vivo :-)
[]'s
Em 3 de junho de 2015 11:21, Michel Santello <michel at elotech.com.br>
escreveu:
> Recomendo a compra de um kit aquário com antena externa e repetidor
> interno.
> Após anos de problemas com a operadora, foi a melhor opção, e olha que
> estamos a menos de 5km do centro do município.
>
> Investimento de aprox. R$1000,00
>
> Em 2 de junho de 2015 16:02, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com> escreveu:
>
> > Sim, não surtiu efeito algum.
> >
> > []'s
> > Eduardo.
> >
> >
> > Em 2 de junho de 2015 15:26, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Já tentou forçar a desativação do 4G?
> > >
> > > Em 2 de junho de 2015 15:19, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
> > escreveu:
> > >
> > > > Já vi esses aparelhos no passado.
> > > >
> > > > O grande problema é que até 2~3 semanas atrás o sinal estava normal
> por
> > > > aqui, ao menos para voz. Coincidência ou não, de lá pra cá quase toda
> > vez
> > > > que olho meu celular pra ver se tem alguma notificação e ele está
> > > > totalmente sem sinal.
> > > >
> > > > O app está logando pelo menos 4 ou 5 perdas de sinal por hora, em
> média
> > > > (perdas completas de sinal, não rede de dados).
> > > >
> > > > []'s
> > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > Em 2 de junho de 2015 15:05, Rafael Possamai <rafaelpossa at gmail.com>
> > > > escreveu:
> > > >
> > > > > Existem aparelhos que voce conecta na internet e ele serve de
> antena
> > > pra
> > > > > amplificar o sinal. Isso serve bem para areas em que o sinal eh
> ruim.
> > > > > Geralmente uma operadora de celular poderia oferecer isso, jah
> tentou
> > > > > perguntar?
> > > > >
> > > > > Acho dificil eles arrumarem o sinal na sua area.
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > 2015-06-02 11:56 GMT-05:00 Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>:
> > > > >
> > > > > > Pessoal,
> > > > > >
> > > > > > Sei que não exatamente foco da lista mas quem sabe alguém me dá
> uma
> > > > luz.
> > > > > >
> > > > > > Sou cliente VIVO e fico ao menos 12h por dia no mesmo lugar
> > > (trabalho)
> > > > em
> > > > > > Quatro Barras/PR, que está na região metropolitana de Curitiba a
> > > cerca
> > > > de
> > > > > > 20~25km (+/-) do centro da capital, se muito. A BR-116 que liga
> > > > Curitiba
> > > > > a
> > > > > > SP passa muito próximo daqui e certamente há ERB's neste
> percurso e
> > > > > > adiante.
> > > > > >
> > > > > > Tanto meu celular como também o 4G funcionam normalmente em
> vários
> > > > > lugares
> > > > > > que frequento mas aqui naturalmente ainda não. O grande problema
> é
> > > que
> > > > de
> > > > > > um mês pra lá ficou "normal" eu olhar para o meu aparelho e ele
> > estar
> > > > sem
> > > > > > nenhum sinal (somente ligações de emergência). Rede de dados não
> > > chega
> > > > a
> > > > > me
> > > > > > incomodar pois quase sempre estou no Wi-Fi, mas as reclamações de
> > > > pessoas
> > > > > > que me ligam e não conseguem falar comigo só aumentam.
> > > > > >
> > > > > > Desde a semana passada já abri protocolos na VIVO e o máximo que
> > > > fizeram
> > > > > > foi falar que tinham feito alguns ajustes na minha linha(?) e
> > pedindo
> > > > > para
> > > > > > eu reiniciar o aparelho. Isso já aconteceu diversas vezes e quase
> > > > chego a
> > > > > > crer que piorou ainda mais ao invés de melhorar. Só faltaram
> falar
> > > que
> > > > o
> > > > > > problema é no meu celular, mas deram a entender.
> > > > > >
> > > > > > Ontem instalei um app no Android que monitora e loga o sinal e é
> > > > > > impressionante a má qualidade da cobertura por aqui.
> > > > > >
> > > > > > Existe alguma norma sobre isso (Anatel?)? A quem devo recorrer?
> > > Peguei
> > > > um
> > > > > > contato com a Ouvidoria da Vivo e vou contatá-los mais tarde, mas
> > > algo
> > > > me
> > > > > > diz que só vou perder tempo e cair no mesmo loop do atendimento
> de
> > > > > primeiro
> > > > > > nível.
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > []'s
> > > > > > Eduardo.
> > > > > > __
> > > > > > masoch-l list
> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > > > >
> > > > > __
> > > > > masoch-l list
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > > >
> > > > __
> > > > masoch-l list
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > >
> > >
> > >
> > >
> > > --
> > > Douglas Fernando Fischer
> > > Engº de Controle e Automação
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > >
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
>
>
>
> --
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>
More information about the masoch-l
mailing list