[MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Jun 2 13:56:18 BRT 2015

Pessoal,

Sei que não exatamente foco da lista mas quem sabe alguém me dá uma luz.

Sou cliente VIVO e fico ao menos 12h por dia no mesmo lugar (trabalho) em
Quatro Barras/PR, que está na região metropolitana de Curitiba a cerca de
20~25km (+/-) do centro da capital, se muito. A BR-116 que liga Curitiba a
SP passa muito próximo daqui e certamente há ERB's neste percurso e adiante.

Tanto meu celular como também o 4G funcionam normalmente em vários lugares
que frequento mas aqui naturalmente ainda não. O grande problema é que de
um mês pra lá ficou "normal" eu olhar para o meu aparelho e ele estar sem
nenhum sinal (somente ligações de emergência). Rede de dados não chega a me
incomodar pois quase sempre estou no Wi-Fi, mas as reclamações de pessoas
que me ligam e não conseguem falar comigo só aumentam.

Desde a semana passada já abri protocolos na VIVO e o máximo que fizeram
foi falar que tinham feito alguns ajustes na minha linha(?) e pedindo para
eu reiniciar o aparelho. Isso já aconteceu diversas vezes e quase chego a
crer que piorou ainda mais ao invés de melhorar. Só faltaram falar que o
problema é no meu celular, mas deram a entender.

Ontem instalei um app no Android que monitora e loga o sinal e é
impressionante a má qualidade da cobertura por aqui.

Existe alguma norma sobre isso (Anatel?)? A quem devo recorrer? Peguei um
contato com a Ouvidoria da Vivo e vou contatá-los mais tarde, mas algo me
diz que só vou perder tempo e cair no mesmo loop do atendimento de primeiro
nível.

[]'s
Eduardo.