[MASOCH-L] RES: RES: RES: [suspeito spam]Re: RES: dom???nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Jun 1 12:08:12 BRT 2015

On 27/05/2015 15:25, Roberto Lima wrote:
> E para casos como esse?
>
> % Copyright (c) Nic.br
> %  A utilização dos dados abaixo é permitida somente conforme
> %  descrito no Termo de Uso (http://registro.br/termo), sendo
> %  proibida a sua distribuição, comercialização ou reprodução,
> %  em particular para fins publicitários ou propósitos
> %  similares.
> %  [187.17.67.62] 2015-05-27 15:25:02 (BRT -03:00)
>

> % Permissão negada. Para mais informações, contacteabuse at registro.br.

Eu conversei com o pessoal que administra o WHOIS e a informação de
limites que obtive foi a seguinte:

  * A  taxa de consultas de CNPJ/CPF e códigos de  usuários é limitada a
    30 consultas a cada 24 horas;
  * A taxa de consultas de domínios, tickets, IP e AS é limitada a 30
    consultas no intervalo de 5 minutos e
  * A quantidade máxima de conexões simultâneas é 2.

Cada uma destas limitações é por IP de origem.

Sendo assim, eu modifiquei o projeto do cache para obedecer as mesmas
limitações:

    https://github.com/leonamp/WhoisCacheServer/

Portanto esta versão protege o IP de origem de ser bloqueado pelo WHOIS,
se as consultas ao WHOIS forem feitas exclusivamente por ela.

Eu montei um EC2 na AWS com esta versão e o desempenho dele foi:

  * Latência média em TCP: 48ms
  * Latência média em UDP: 28ms

Eu queria muito abrir este serviço na AWS para o pessoal desta lista mas
infelizmente me deparei com este termo que me impede de fazer isso:

    http://registro.br/termo/en.html

Neste caso vocês terão que instalar o serviço em recurso próprio se
quiserem utilizar.