[MASOCH-L] GVT lança novos planos de banda larga de até 300 Mb/s

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Jul 21 10:59:43 BRT 2015

Falta de opção em termos de operadora não é exclusividade do interior do
BR, fora dos grandes centros a coisa é bem ruim também.

Eu moro em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba, coisa de
7~10km da capital) e temos que conviver com Oi (15mb) e GVT (também com
máximo de 15mb), e algumas operadoras pequenas via rádio. Eu tenho Oi em
casa e não tenho do que reclamar, apesar do drama nos primeiros meses com
indisponibilidade, visitas técnicas, trocas de porta e placas na central,
há muito tempo não tenho problemas com velocidade ou instabilidade.

Existe uma operadora local (BlueTV, antigas ViaCabo, CaboTec, BRTel
dependendo da região) que fornece triple-play via cabo (HFC) mas tem uma
grade de canais capada e é mais cara. Dizem que usa upstream da GVT (não
sei se tem outras) e é bem comum reclamações sobre a (má) qualidade da
internet fornecida por eles nas redes sociais e "reclame aqui" da vida.

A NET "está chegando" na cidade há uns 2~3 anos e por alguma questão
contratual/técnica ainda não lançou cabo onde a tal operadora tem rede, mas
pode ser só coincidência.

Estão deixando de ganhar dinheiro e uma região de população relativamente
pequena e bom poder aquisitivo. No meu condomínio, por exemplo (18 casas) é
impressionante a salada de frutas de parabólicas de operadoras diferentes
em cima da casa dos moradores e reclamações sobre a internet ruim/lenta
(sim, já pensei em montar alguma coisa por conta com link dedicado mas nem
todas as casas ainda estão habitadas, neste momento o molho sairia mais
caro que o peixe =P)

[]'s