[MASOCH-L] RES: domínios que FORAM criados para mandar spam

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jul 6 10:22:01 BRT 2015

Uma sugestão sobre essa questão do período de carência dos famigerados
domínios criados para Spam:
(Não li TODOS os e-mails das várias threads, pode ser que já tenha surgido
essa idéia.)

Está em período de carência?
 A-> Só pode usar DNS do próprio registro.br.
 B-> Registro MX e SPF, quando em período de carência, só pode ser aqueles
que virão de um drop-dow contendo serviços de e-mail já validados como
serviços de e-mail que não são "do mal".

P.S.: Essa idéia parte do princípio que este período de carência visa
justamente usuários que não possuem uma infraestrutura de computação, e são
"quase" leigos...

Em 6 de julho de 2015 09:29, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> só é

> Há muitos anos atrás no FISL o pessoal da Sendmail já dizia que reputação
> de sistemas de reputação era o caminho para escalar esse tipo de solução...
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação