[MASOCH-L] Emails do Gmail caindo na caixa de Spam

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Jul 2 16:47:37 BRT 2015

Pessoal, tenho percebido um problema com meu email do Gmail recentemente e
queria perguntar se alguém já vi algo parecido.

Utilizo Thunderbird como cliente e não o cliente Web do próprio Gmail.
Para receber funciona tudo tranquilo via IMAP.
Para enviar utilizo o servidor SMTP deles (smtp.gmail.com - Porta 465) com
encriptação SSL/TLS.

Percebi que diversos emails que envio utilizando o Thunderbird tem caído
nas caixas de Spam de algumas pessoas dependendo do serviço de e-mail que
cada um usa.

Minha teoria: Quando envio email pelo Thunderbird acredito que ele possa
estar adicionando ao Header do email o meu IP da NET e o que faz alguns
servidores interpretarem que ele partiu de um servidor hospedado em uma
conexão residencial e não do servidores do Gmail.

Faz sentido ? Alguém tem uma teoria melhor ou uma maneira de se evitar que
isso aconteça sem ser mandar o email direto pela interface Web do Gmail ?

Obrigado
Fernando