[MASOCH-L] Duvida sobre Storage/Vmware

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Thu Jan 15 16:07:08 BRST 2015

Não é lenda não, dependendo da carga vamos dizer que dá algum delay ou
perda de 1~2 pacotes de ping (em uma média bem pessimista) mas os serviços
todos continuam plenamente funcionais, os clientes em si não notam
abolutamente nada e o monitoramento nem chega a alarmar.

Aqui tenho 2 servidores em cluster com Vcenter administrando ambos, o
storage é EMC (FC) e uso tanto HA como DRS para que ambos os hospedeiros
dividam a carga entre si de modo a um não ficar mais carregado que o outro
conforme o load das VM's.

Se usa/precisa e tem grana pra investir é algo fantástico e te garante
horas preciosas de sono e se paga rapidamente. Não consigo me ver fazendo
essa manobra toda que você descreveu em caso de problemas sem que surjam
mais problemas ou murphy dê as caras :-)

[]'s