[MASOCH-L] Duvida sobre Storage/Vmware

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Thu Jan 15 15:37:27 BRST 2015

No caso, a performance do DAS  do MD3200(6Gbps)  vai ser mais rápido que
o MD3200i(a caixa que é a mesma coisa mas com iSCSI, com velocidade de
1gbe).

Claro que você pode adquirir uma caixa e switch que suporte iscsi 10gbe,
mas já estamos falando de outra faixa de preço.

Tirando a questão velocidade, eu pensaria em iscsi se a limitação(nesta
caixa) de 4hosts redundantes(HA) ou 8 hosts sem redundância fossem
críticos. Já que teoricamente o número de hosts do iscsi é limitado,
fazendo conta de padeiro, da banda total / número de portas que você vai
usar.

Agora a discussão que nunca termina é se vale a pena usar iscsi ou
FC(jogando a velocidade no mesmo patamar, não vale comparar iscsi em um
switch GigaBit com um FC 20Gbps).