[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Fri Feb 6 10:01:10 BRST 2015

On 05/02/15 22:03, Rafael Cresci wrote:
> Ele também é um cliente serial, ISDN e modem, cliente 3270 e 5250, Socket
> direto e named pipe, rlogin, SSH, VT100-220, xterm, CDE, QNX, ANSI,
> ANSI-BBS, Avatar, Televideo e Wyse. Com direito a linguagem de scripting e
> transferência de arquivos Kermit, SCP, Sealink, X-Y-Zmodem.
>
> Versão Windows/OS2/OSX ³on steroids" do minicom para Linux e Telemate pra
> DOS. Pra quem usava BBS, era do naipe do Terminate em termos de features.
>
> Pelo que ele faz é ³até² barato.

     Eu uso o ZOC, paguei não achando barato, mas hoje vejo que ele já
se pagou 200 vezes. É uma questão de praticidade, já que tenho certeza
que não uso 10% das funcionalidades que ele tem. As que eu mais uso são
as de scripting, nem que seja pra um mero 'sudo su -' e informar a senha
logo depois que conecto num host, clico e já abre a conexão como root.
Uso scp bastante. Uso conexão direto serial pra conectar em
Routerboards. Uso também a funcionalidade de perfis que ele tem pra
criar todas minhas conexões duplicadas, uma pro IP direto do host pra
quando estou no meu escritório e outra através de conexão SOCKS que
tenho rodando num host meu, ip fixo, e pelo qual conecto nos meus
clientes. Dessa forma, deixo conexões SSH fechadas nos meus clientes
apenas pros meus IPs e, ainda assim, com 1 único clique, consigo
conectar neles quando estou 'na rua'.

     Sinceramente, não me vejo digitando senha ou comandos repetidos,
que seja um 'su -', toda vez que preciso conectar num host de cliente.
Quando faz-se isso 50 vezes por dia, qualquer coisa pra ajudar é super
bem vinda.

     Mas cada um com o seu caso, vai que você só precisa conectar
esporadicamente em hosts, ai seu cenário seria diferente do meu. É o
famoso YMMV :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues