[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Cleber A. Nascimento cleber at bsd.com.br
Thu Feb 5 13:37:35 BRST 2015

Aqui comigo estou a mais de 3 anos em ambiente 100% MacOSX, minha estação
de trabalho é um FreeBSD, nada mais natural que usar um BSD/Unix (sim o
MacOSX é um Unix 100%, não unix-like nem unix based) no laptop,
simplesmente ligar e usar.
Todos os programas de analise de rede, seja modo texto ou modo grafico,
estão presentes.
Nload, iftop, dsniff (suite de testes), wireshark, gns3, nmap, metasploit,
etc.
Praticamente o que existe dentro de um Kali Linux (substituto do Backtrack
Linux) pode ser instalado no MacOSX.
Sugiro frequentar os foruns de usuarios de alguns desses programas citados
para alguns tunings e hackings pontuais pra poder usufruir plenamente das
ferramentas, assim como ser um bom leitor das manpages, como qualquer admin
que se preze.
Pesquise o Macports e o Brew para poder ir instalando seus programas sem
maiores dififuldades.

Migre e seja feliz.

Em 4 de fevereiro de 2015 20:59, Renato Frederick <renato at frederick.eti.br>
escreveu:

> Pelo menos todos os softwares da lista abaixo que eu eventualmente comprei
> para a Apple, a versão é o mesmo preço ou 10 real mais cara que a versão
> Windows.
>
> Agora, se o papo for "quais softwares eu vou achar mais fácil na 25 de
> março"  ou "quais irei encontrar mais fácil no torrent"..... Nada se
> compara a pirataria generalizada de coisas de Windows que são mais
> difundidas.
>
> Não estou fazendo apologia a pirataria, mas garanto que tem MUITA gente
> lendo isto que tem várias versões dos aplicativos abaixo piratex em seus
> [...]

Cleber Alves

.ılı..ılı.
"Observe as estrelas e aprenda com elas." Albert Einstein