[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Tue Feb 3 18:49:13 BRST 2015

Felipe,

As ferramentas que você citou funcionam no mac:

* wireshark possui versão "nativa".
* winbox funciona com wine.
* ssh e telnet funcionam com ssh e telnet, respectivamente :)

Os principais problemas são consoles de gerenciamento que só funcionam em
windows e não há suporte para edição de configuração em modo texto (grande
exemplo é o check point). Para esses casos, costumo utilizar um servidor
ponte somente para essa finalidade.

Outro ponto a considerar é o acesso à documentação. Quem trabalha em
ambiente windows normalmente possui documentação em visio (ou raramente
possui documentação em visio, como queiram). Neste caso, buscar uma
alternativa que funcione em várias plataformas é o ideal. Estou utilizando
na empresa uma ferramenta online chamada lucidchart - mas existem outras,
uma simples busca no google retorna várias opções.

Disclaimer: não represento, sou funcionário de fabricante ou ofereço
suporte aos produtos ou marcas citadas neste e-mail, blá blá blá.

Abraços,
Gustavo.