[MASOCH-L] radvd x windows-7

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Wed Dec 9 12:19:13 BRST 2015

On Wed, 9 Dec 2015, Danton Nunes wrote:

> Caros,
>
> tenho um roteador anunciando rota e DDNS com o radvd. a configuração é a
> seguinte:
> ... /* cobras & lagartos */
> ou seja, totalmente 'vanilla'. meu problema é que clientes windows-7 (não sei
> de outros sabores de windows) recebem corretamente endereço IP e rota, mas
> ignoram solenemente o endereço do servidor de nomes.
>
> como fazer o windows-7 engolir o endereço do servidor de DNS? eu gostaria de
> evitar DHCPv6, mas se isso for inevitável, qual dos vários servidores do
> mercado para Linux é o mais recomendado?

atualizando: coloquei para rodar o radvd junto com o isc-dhcp-server. na seção
subnet6 da configuração do servidor de dhcp coloquei a opção:

 	option dhcp6.name-servers 2001:12c4:5afe:1::1;

e o windows-7 aceitou o servidor de nomes direitinho.

o curioso é que o windows pegou o endereço IP e rota pelo SAA e o servidor de
nomes pelo DHCP.

-- Danton