[MASOCH-L] radvd x windows-7

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Wed Dec 9 10:59:44 BRST 2015

Caros,

tenho um roteador anunciando rota e DDNS com o radvd. a configuração é a
seguinte:

interface xxx0
{
 	AdvSendAdvert on;
 	MinRtrAdvInterval 3;
 	MaxRtrAdvInterval 10;
 	AdvDefaultPreference low;
 	prefix ::/64 {
 		AdvOnLink on;
 		AdvAutonomous on;
 		AdvRouterAddr on;
 	};
 	route ::/0 {
 		AdvRouteLifetime 0;
 	};
 	RDNSS 2001:12c4:5afe:1::1 {
 		AdvRDNSSPreference 8;
 		AdvRDNSSOpen off;
 	};
};

iou seja, totalmente 'vanilla'. meu problema é que clientes windows-7 (não
sei de outros sabores de windows) recebem corretamente endereço IP e rota,
mas ignoram solenemente o endereço do servidor de nomes.

como fazer o windows-7 engolir o endereço do servidor de DNS? eu gostaria
de evitar DHCPv6, mas se isso for inevitável, qual dos vários servidores
do mercado para Linux é o mais recomendado?

-- Danton