[MASOCH-L] Intervalo de tentativa de envio SMTP

Alexandre Pires Avilla [Dominioz Telecom] ale.avilla at dominioz.com.br
Thu Dec 3 12:37:27 BRST 2015

meu icewarp esta configurado para
2min - 15min - 30min - 60min - 120min - 120min - 120min - 120min

Atenciosamente,

Alexandre Pires Avilla
Gerente de Tecnologia e Redes
Dominioz Serviços de Telecomunicações Ltda

TargetNet - Banda Larga - www.targetnet.com.br
Vale Link - Acesso Dedicado - www.valelink.com.br
Dominioz - Hospedagem de sites - www.dominioz.com.br

Av. Dr. Jorge Tibiriça, 105 - Centro
Pindamonhangaba/SP
Central de Atendimento:
Pindamonhangaba [12] 3645.4975
Outras Localidades 0800.940.4975
Mobile: [12] 99745.9679

Em 3 de dezembro de 2015 11:52, Leandro Carlos Rodrigues <
leandro at allchemistry.com.br> escreveu:

> [...]
> tentando entrar, que é a grande maioria, e bloquea-los antes que as
> mensagens sejam entregues.
>
> Nós tivemos sucesso em controlar isso, porém a técnica gerou esse novo
> problema, onde a origem abusa das tentativas, sobrecarregando assim os
> recursos computacionais.
>
> Quando percebemos isso, caiu a ficha que daria para separar o joio do
> trigo verificando justamente quem está ou não abusando das tentativas.
>
> Seria uma forma de antecipar a ação do administrador, que vê no LOG do seu
> MX um monte de tentativa e de um domínio, sendo este obviamente de spammer.

>>> Diego