[MASOCH-L] Intervalo de tentativa de envio SMTP

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Dec 3 10:55:20 BRST 2015

Em 03/12/2015 10:43, Diego Abadan escreveu:
> De acordo com a RFC 5321:
> http://tools.ietf.org/html/rfc5321#section-4.5.4
>
>     The sender MUST delay retrying a particular destination after one
>     attempt has failed.  In general, the retry interval SHOULD be at
>     least 30 minutes; however, more sophisticated and variable strategies
>     will be beneficial when the SMTP client can determine the reason for
>     non-delivery.
>
> O qmail tenta de novo pela primeira vez após 6 minutos:
> http://www.lifewithqmail.org/lwq.html#IAQ
>
> O postfix acho que após 1000 mil segundos, por padrão.
> O exim acho que 15 min. por padrão.

Isso que eu vi também Diego. Só que na prática eles colocam intervalos
crescentes.

Por exemplo: 5m, 15m, 30m, 60m, 60m, 60m, ...

Outro exemplo que peguei aqui: 2m, 30m, 60m, 120m,  120m, 120m, ....

Esse primeiro exemplo tem como resultado 26 tentativas em 24h.

Já no segundo caso tem como resultado 14 tentativas em 24h.

O que eu preciso é deste valor de tentativas em 24h de cada MTA do
mercado com padrão de fábrica.