[MASOCH-L] RES: [suspeito spam] Re: RES: [suspeito spam]Re: RES: dom

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Apr 30 15:56:05 BRT 2015

On Thu, 30 Apr 2015, Rafael Possamai wrote:

> Ja existe burocracia suficiente no Brasil, e mesmo assim nada funciona
> direito (com poucas excecoes) entao parece bom senso nao querer complicar o
> processo de registro de dominios.

correto, e nosso negócio não é dar pitaco no processo de registros do
registro.br, e sim desenvolver uma ferramenta de defesa contra uma classe
de spammers que faz registros de curta duração, no registro.br e, se
possĩvel, em qualquer outro 'registry' do planeta internet.

há trocentas variáveis a considerar, consulta aos whois, ao protocolo
43/udp que o Rubens mostrou, mas que só rola, creio eu, no registro.br,
brokers que traduzam isso em dns, que é o jeito mais adequado aos milters
e spamassassins que há por aí, etc.

talvez valha a pena mudar a thread para a lista do GTER, onde o papo é
mais técnico.

-- Danton