[MASOCH-L] dom?nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Apr 29 18:04:15 BRT 2015

Prezado Danton,

On Wed, Apr 29, 2015 at 05:53:18PM -0300, Danton Nunes wrote:

> n?o entendi o cache local.

Minha ideia e' o plugin de Mlter/SpamAssassin guardar localmente o resultado
da consulta WHOIS de cada dominio, e a partir dai' nao refazer a consulta
deste mesmo dominio por N dias, usando neste periodo o resultado local.

Como os registros WHOIS nao mudam com tanta frequencia (em especial quanto
`a informacao relevante neste caso, que e o nic-hdl-br), essa abordagem
deve funcionar bem.

> whois n?o ? DNS, se fosse seria f?cil.

Sem duvida, com DNS seria praticamente zero esforco, bastando subir
um servidor recursivo local para fazer o caching, ou usar algum ja'
existente. O que proponho acima para o Whois e' um cache mantido pelo
proprio plugin. Ja' uso abordagem semelhante em situacoes parecidas e
funciona bem.

Um Grande Abraco,
--
  Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)