[MASOCH-L] Replicação Oracle

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Apr 7 19:01:07 BRT 2015

Hans...
Base de dados é muito grande?

SE não... Faça serviço completo.
Use o Rman para fazer o Backup e o Restore durante a madrugada.
Com isso, além de ter uma base de testes atualizada... Vais testar o
processo de Backup.

Conheço que faça isso numa camada além do Rman, mandando deixando os
schedules de restore lá no NetBackup.
E acredite ou não, ele leva e traz o arquivo de backup toda vez.
("E se a transferência falhar?" Diz ele... Aí já é neura...)

Outra coisa que algumas empresas fazem, dependendo do S.O. e FileSystem, é
usar SnapShot no nível de FileSystem... É Instantâneo. Mas só ví ser feito
em ZFS.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação