[MASOCH-L] Máquinas clonadas/espelhadas com mesma licença Windows: Microsoft entende como pirataria?

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Wed Apr 1 20:20:19 BRT 2015

Kurt,

 Se a chave do Windows do cliente for do tipo MAK (Chave de Ativação
Múltipla) esse tipo de problema não era para ocorrer, até porque esse tipo
de chave existe um limite que é determinado para qual versão do Windows e o
tipo dele (home, prof, enterprise, ultimate) e apenas com a salvaguarda da
arquitetura (32/64bit). Agora, se ele usa uma chave OEM e ativa todas as
maquinas com essa mesma chave, uma vez que a imagem base já estava ativada,
aí a Microsoft entende como pirataria e acredito eu que não tem nem como
fugir.