[MASOCH-L] Linux/BSD autenticando no AD

Márcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Thu Sep 11 10:09:42 BRT 2014

On 10-09-2014 22:48, Douglas Fischer wrote:
> Mas estou tentando saber qual é o jeito certo de fazer com que servidores
> Linux/BSD Autentiquem seus usuários em um domínio do Active Directory.
> (...)
> Agora a pergunta que não quer calar:
> Qual é a maneira certa de fazer a autenticação de usuários em Servidores e
> Estações Linux(também BSDs)?
>
> P.S.: Um requisito extra é a OffLine-Authentication(cache local de
> autenticações já feitas naquele host).
Não tenho como afirmar qual é o jeito certo, mas acredito que é o jeito
que funciona como você quer que funcione. Recentemente vi que tem uma
alternativa o pam_ldap+nss_ldap e ao winbind que é o sssd:

https://fedorahosted.org/sssd/

Seu desenvolvimento é bem ativo e já tem um conjunto de recursos muito
interessante, trabalhando com kerberos inclusive. Ele suporta LDAP e AD,
configuração fácil e simples. Veja lá e nos conte. :)

Sds.

--
*Marcio Merlone*