[MASOCH-L] Linux/BSD autenticando no AD

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Sep 11 08:50:09 BRT 2014

On Wed, 10 Sep 2014, Douglas Fischer wrote:

> "Qual é o jeito certo de...?" é sempre uma pergunta desgramada e sempre
> gera polêmica.
>
> Mas estou tentando saber qual é o jeito certo de fazer com que servidores
> Linux/BSD Autentiquem seus usuários em um domínio do Active Directory.

use a interface LDAP do Active Directory e acrescente a ele os esquemas de
posixAccount e shadowAccount, que se não me falha a memória ficam num
pacote chamado 'Windows Security and Directory Services for UNIX'.

funciona muito bem.

outro jeito é usar o winbindd do samba, mas ele faz uma baita salada com
UIDs e GIDs.

-- Danton.