[MASOCH-L] imposto pra contratação de datacenter no exterior

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Thu Oct 23 12:04:36 BRST 2014

É meio incompleta essa manchete e faz muito alarde para dar medo nas
pessoas e retirarem seus serviços de fora.

O imposto em si é mais ou menos a metade disso. A outra metade é
Imposto de Renda Retido na Fonte (que deve e sempre devia ter sido ser
recolhido por carnê leão sobre toda e qualquer remessa de dinheiro
feita ao exterior) que depois obviamente você vai lá e desconta na
declaração de IR do ano seguinte como imposto pré-pago e, se der
diferença negativa, você recebe restituição.

Mesmo com uma carga de 25% extra ainda sai muito mais barato comprar
lá fora do que aqui, principalmente banda. O seu contador que se
vire...

O problema maior mesmo é esse roubo generalizado que é o IRRF e também
a maldita Substituição Tributária, que ambos são cobrança de impostos
antes do fato gerador (venda), o que é um acinte.