[MASOCH-L] Reverso gmail ipv6

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Oct 8 08:13:41 BRT 2014

Em 07/10/2014 17:18, Danton Nunes escreveu:

> conferi. está ok.

> minha sugestão: tira essa bobagem de recusar na falta de reverso, ao
> menos para IPv6. isso não tem suporte em nenhuma RFC que eu tenha
> visto. e você valida o que? que o cara tem reverso. e daí? Se está
> preocupado em associar o remetente declarado no envelope com endereço
> IP use SPF e se quer validar o do From:, DKIM.

Concordo com o Danton. Tivemos diversos problemas quando tentamos
implementar a validação do reverso no IPv4. Muitos servidores de e-mail
legítimos não configuram isso. A solução foi tratar a falta de reverso
como pontuação negativa apenas. Se dá todo esse problema em IPv4,
imagino que em IPv6 seja infernal.