[MASOCH-L] Reverso gmail ipv6

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Oct 7 17:18:32 BRT 2014

On Tue, 7 Oct 2014, Alexandre Pires Avilla [Dominioz Telecom] wrote:

> Danton
> Eu fiz meu reverso direitinho... como vc tem IPv6 ai da uma verificada pra
> vc ver
> mail.dominioz.com.br

conferi. está ok.

> O que acontece é o meu servidor de email que esta recusando email vindo do
> gmail porque o mx do gmail nao tem reverso :-)

minha sugestão: tira essa bobagem de recusar na falta de reverso, ao menos
para IPv6. isso não tem suporte em nenhuma RFC que eu tenha visto. e você
valida o que? que o cara tem reverso. e daí? Se está preocupado em
associar o remetente declarado no envelope com endereço IP use SPF e se
quer validar o do From:, DKIM.

-- Danton