[MASOCH-L] Suporte Xenserver

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Thu Oct 2 09:15:03 BRT 2014

Esta discussão entre VMware e Xen/KVM é a mesma entre software
proprietário e livre.
O primeiro tem uma empresa que faz de tudo para popularizar sua
ferramenta pois assim ela consegue vender produtos e serviços para as
grande corporações, o Segundo por ter investimento menores não
consegue fazer um marketing tão grande.
Mas sem entrar no mérito técnico de quem é melhor ou não o VMware é
melhor visto na maioria dos casos pelo fato que na hora de uma empresa
menor optar pelo Xen ou KVM somente pelos custos achando que não
precisam pagar um suporte desde o inicio da implantação
vai se dar bem.
A maioria das empresas pecam na hora de usar Software Livre por que
não contratam uma empresa especializada antes de usar a ferramenta, so
o fizesse não teria problemas com suporte a ferramenta.

meus 2 centavos

Otavio Augusto