[MASOCH-L] Mail REJECTED 5.1.1. com Zimbra OCS 8.5.1

Diego Duarte diego.fl.duarte at gmail.com
Tue Nov 25 10:31:18 BRST 2014

Olá meu povo, bom dia!

Recentemente, instalei (e me arrependo disso) um servidor de e-mails Zimbra
prum cliente meu. Tudo funcionou bem e tal, adicionamos os dominios, as
contas, e tudo funcionou bem por uns dias!

Até que do nada, o servidor de e-mails começou a pipocar erros 450 (sender
addr rejected) em e-mails legitmos de clientes da empresa. Verificando, ví
que eu deveria desabilitar algumas verificações do protocolo SMTP no
Zimbra, o que resolveu o problema. Pelo que li, as configurações padrão do
Zimbra são meio paranoicas.

Passados mais 2 dias, o servidor começou a capar alguns e-mails novamente,
dessa vez com erro 550 5.1.1 Rejected.

A linha do erro é mais ou menos essa:

Nov 25 12:28:38 mail postfix/smtpd[45995]: NOQUEUE: reject: RCPT from
web-07.mzit.com.br[66.132.222.36]: 550 5.1.1 <infosp at xxx.com.br>: Recipient
address rejected: xxx.com.br; from=<noreply at neo1.net> to=<infosp at xxx.com.br>
proto=ESMTP helo=<web-07.mzit.com.br>

Nov 25 12:28:38 mail postfix/smtpd[45995]: disconnect from
web-07.mzit.com.br[66.132.222.36]

Alguem teria alguma idéia? Eu fiquei praticamente a noite inteira ontem
tentando resolver o problema sem sucesso, e já estou quase jogando a toalha.

--

Att,

Diego F. Duarte

Contato: