[MASOCH-L] RES: Servidor de email like Gmail.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Nov 20 12:58:47 BRST 2014

> Existem soluções de archiving profissionais, meia-boca e completamente
> amadoras, por falta de termos mais específicos.
>
> As profissionais (estes appliances que vendem caríssimo por aí) o
> administrador do servidor pode definir os níveis e permissão para
> apagamento.
> As meia-boca não deixam os outros lerem o archive, só o administrador
> do servidor e o próprio usuário, sendo que o usuário só tem permissão
> read-only.
> As completamente amadoras o usuário pode apagar o archive por completo...

> usei
> [...]

Tenho mantido uma questão no ar, comigo mesmo, para saber que rumo tomar em
2015: se puder usar o Gmail sem pagar pelo serviço (como acontece com as
Universidades, por exemplo), até onde compensa manter tudo "em casa", já
que "em casa", sempre se tem a segurança (relativo e questionável, claro)
de que se sabe onde as coisas estão "guardadas"?

No quesito funcionalidades (incluindo integrações com funções que não são
de correio eletrônico em si), creio que será difícil obter algo no nível do
Gmail, principalmente se considerada a hipótese de que o Gmail pudesse ser
usado sem pagar pelo serviço.

Obrigado.

Cássio