[MASOCH-L] RES: Servidor de email like Gmail.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Nov 20 12:30:33 BRST 2014

> Cássio,
>
> Respondendo a sua pergunta sobre o Gmail é: As contas gratuitas acabaram e
> o valor pago por conta fica um pouco inviável.

Entendi: fator custo.

Só tem uma coisa que não entendi: no Gmail, sem solução de "archiving", o
que impede o usuário de acessar a interface web e apagar todas as mensagens
que existem lá?

Certamente tanto o POP quando o SMTP usados pelo Gmail (e pelas outras
soluções citadas) foram alterados para fazer "algo mais", além do
especificado nas RFCs.

Uma outra dúvida que me ocorreu: em uma solução de "archiving" (nunca usei
nem a do Gmail), o arquivamento é feito de forma que cada usuário continue
tendo acesso ao que ele "arquivou", além de direitos de administrador que
garantem a esse o acesso a "tudo" que foi arquivado?

Isso me chama muita a atenção porque estou sempre analisando a utilização
de soluções "na nuvem" (ou fora da infra própria) versus soluções próprias.

Obrigado.

Cássio