[MASOCH-L] Servidor de email like Gmail.

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Nov 20 11:22:22 BRST 2014

On 20/11/14 10:55, Dyego Alexandre Eugenio wrote:
> O maior problema é: O usuário não pode remover os emails. E tem que guardar os emails enviados.
> Sei que o IMAP resolveria, configurando o cliente para salvar nos itens enviados. Mas a maneira mais fácil que vejo é usando POP (Mesmo que não seja ideal como nosso amigo falou, e concordo) porém, me paro com o problema de salvar os itens enviados, como o gmail faz, mesmo sendo POP.

     Você não vai conseguir isso sem hackear pesadamente o código fonte
dos softwares envolvidos. Em NENHUMA solução de correio você vai usar o
mesmo software pra fazer pop3/imap4 e SMTP. O Gmail consegue isso pois é
uma plataforma integrada a tal ponto que nem o Zimbra consegue. Se você
envia um email pelo seu cliente de correio, sem chances da mensagem
enviada ir pra pasta enviadas do servidor.

     Sobre não apagar as mensagens, possivelmente deve ter algum jeito
de configurar o dovecot pra fazer, apesar de o certo (e recomendado) em
necessidades assim é, como já citaram, implementar um message-archiving
de algum tipo.

     Se você REALMENTE tem essas necessidades e não está disposto a
negociar com o seu cliente, então fica no Gmail. Se você define como
seus requisitos essas funcionalidades que só o Gmail tem, então você se
amarrou nele, aceite isso :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues