[MASOCH-L] RES: Servidor de email like Gmail.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Nov 18 16:28:57 BRST 2014

> O principal requisito do cliente é que: Assim como no GMail que ele já
> usa, as mensagens recebidas por POP fiquem com a cópia no servidor (Isso
> até é fácil, marcando no cliente de email, porém se marcar para remover a
> cópia, já não sei como prevenir isso).
> E também as mensagens enviadas (mesmo sendo pop) fiquem salvas nos itens
> enviados da conta.

A parte de Webmail ( IMAP ), calendário, arquivos, notas, catálogos de
endereços etc (e outros módulos na versão paga) tenho usado o GroupOffice.
No entanto, resta os outros desafios (além desses há outros, certamente),
que são o arquivamento que você citou e o controle de SPAM/VIRUS com
filtros no servidor. Eu não uso, porque ainda estou testando em Slackware,
mas o GroupOffice tem uma referência no site (nas instruções de instalação)
sobre como montar um servidor completo, incluindo filtros no servidor, mas
usando Ubuntu ou Debian (a confirmar).

Mas, permita-me perguntar: porque estão planejando sair do Google (se é que
é possível comentar)?

Obrigado.

Cássio.