[MASOCH-L] RES: Servidor de email like Gmail.

Cleber @ Listas cleber-listas at inetweb.com.br
Tue Nov 18 16:11:52 BRST 2014

Oi Dyego,

Se você usa POP nunca irá salvar a mensagem no Sent Itens. A RFC deste protocolo não documenta esta funcionalidade. (https://www.ietf.org/rfc/rfc1939.txt)

Para isso você deve usar o IMAP e há algumas ressalvas para alguns programas de Email. No caso do Outlook 2013 mesmo no IMAP ele deixa de salvar no servidor e tem que configurá-lo para isso. Caso contrário, ele salva no PST local as mensagens enviadas.

Sobre não excluir a mensagem do POP mesmo que envie o comando DELE n, você deve editar o código fonte do programa servidor e onde houver este comando comentar a exclusão física do arquivo ou programar para que leia de um arquivo de configuração ( o que facilita sua customização ) . Para isso deve ter conhecimentos de programação, principalmente C/C++.

Ferramentas de mercado acho muito difícil você encontrar até porque não é um recurso documentado e Google assim como Microsoft ditam alguns de seus padrões.

Abraços