[MASOCH-L] RES: Alterar cabeçalho e-mail

Andre guimarães andre.ramoni at gmail.com
Wed May 14 20:04:17 BRT 2014

Anisio,
não vi o link que voce enviou porque no que descreveu já notei um problema.

A checagemn de SPF não é pra ser feita no MAIL FROM mesmo... é feita no
from informado no envelope, ou return-path.

Imagine o seguinte:
- Vc recebe um email do gmail para uma conta local
- Seu servidor recebe o email e ve q ha uma regra pra encaminhar copia pro
outlook.com
- Voce precisa manter o header mail from pra que o destinatario no
outlook.com veja o remetente original e responda pra ele quando clicar em
reply. Porem, no ENVELOPE (ou seja, na transacao do email) voce informa um
endereco local (sintaxe sugerida pelos papers de SRS) pra pode receber
bounces em casos de erro (return-path).