[MASOCH-L] Backup SAMBA PDC Windows no logoff

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jun 4 15:24:07 BRT 2014

GPO/Registro é uma coisa trivial!
Só não é trivial por causa da complexidade da interação de diversas
ferramentas no caso do Samba3.

Ainda não usei o Samba4 para substituir o Windows como PDC(Nem pretendo).
Mas pelo que me consta ele está excelente nessa questão do getenciamento de
GPOs e aplicação de registro.

Especificamente sobre o seu problema.
Me lembro de ter feito uma gambi mapeando uma pasta remota em um drive
local, e fazendo um "subst" para uma pasta aonde estavam os arquivos que eu
queria...
Deve te ajudar, mas não recomendo.

Em 4 de junho de 2014 14:52, Rejaine Monteiro <rejaine at bhz.jamef.com.br>
escreveu:

> Pessoal
>
> Estou com um dilema aqui. Uso o samba3 como PDC e atualmente faço backup
> de alguns arquivos locais de usuários no momento do logon (usando scripts
> definidos no netlogon - startup.bat)
>
> Porém os usuários reclamam que o backup demora muito tempo para concluir,
> além de alguns arquivos ficarem 'lockados' (seja usando xcopy ou robocopy)
> durante a cópia (por exemplo, se o usuário  deixa o backup rolar enquanto
> tenta abrir o Outlook ou começa a trabalhar com  arquivos , os mesmos
> começam da dar falha de acesso, arquivo em uso pelo backup, etc... Daí
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação