[MASOCH-L] RES: DNS -- cname -> A + A

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Wed Jul 30 12:19:45 BRT 2014

Aloha,

Se um FQDN é uma entrada do tipo CNAME cujo valor é uma outra entrada é do
tipo A ADDRESS apontando para múltiplos IPs isso não é uma violação da RFC
e é esperado funcionar bem em sistemas operacionais. Isso é amplamente
utilizado em CDNs como Akamai e UPX.

Se algum desenvolvedor engraçadinho resolver embutir na sua própria
aplicação a resolução de DNS em vez de requisitar isso ao cliente nativo do
sistema operacional ele pode ter esquecido que isso é possível e previsto
na RFC e pegar só o primeiro IP. Para aplicações 'de responsa', amplamente
usadas, devido que isso ocorra mesmo naquelas que implementaram cliente de
DNS próprio.

Abraços,

Kurt Kraut