[MASOCH-L] Deep Freeze para estações de trabalho

Daniel Checchia daniel.checchia at gmail.com
Wed Jul 30 08:10:56 BRT 2014

Eu fiz um caminho diferente :-)

Quando levei a idéia de tudo restritivo, software padrão e etc, fui
sabendo que seria "detonado"; Levei também a alternativa de ter uma
imagem do disco pronta para restaurar "do zero", com os softwares
padronizados, em caso de problema. Ou seja, fez "caquinnha", restore da
imagem original. Cabia ao usuário salvar seus arquivos  profissionais na
rede.

As máquinas eram adquiridas em lote na DELL, e já eram entregues com a
imagem padrão de disco que nós geramos e que ficava em uma partição no
desktop/notebook. Era somente dar um boot com o disco de recuperação.

Depois da pessoa perder tudo umas duas vezes, ele começava a pensar duas
vezes antes de instalar qualquer coisa :-)

SDS