[MASOCH-L] Erro checando SPF da Locaweb

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jul 15 09:14:12 BRT 2014

> Agradeço as dicas de vocês. Percebi, com as dicas, que esta não é a
> solução definitiva mas o caminho é este. Eu vou continuar lutando para
> tentar fazer eles mudarem a forma de pensar.
>
> Uma coisa que me deixou muito decepcionado, quando consegui o contato
> deles, foi que tive certeza que eles estariam abertos a novas sugestões a
> argumentações técnicas. Eu não esperava que eles acetassem a sugestão logo
> de cara, mas que refletissem sobre o problema e o solucionassem da melhor
> forma que eles achassem melhor, contra-argumentando se fosse o caso.

O problema é que a única forma é uma reestruturação grande do serviço para
concentrar em faixas de IPs contíguas... foi uma falha de planejamento que
não é nada simples ou rápida de consertar.

> Lendo a minha sugestão, o pessoal de lá chegou na conclusão (depois de
> sete dias) de que, na verdade, esta minha sugestão não resolve o problema.
> Segundo eles, a solução para o problema do domínio do nosso fornecedor
> seria a adição de um novo include do Google?!? (caramba, depois desta, deu
> vontade de desistir)

Essa foi uma abobrada maior do que colocar vários atacantes para enfrentar
a Alemanha, o que sugere que a solução para esse fornecedor seria trocar de
fornecedor.

Rubens