[MASOCH-L] Firewall de perímetro - distribuído

Contato - NBINFO contato at nbinfo.inf.br
Thu Jan 9 11:56:35 BRST 2014

Atualmente  é como o Lucas descreveu, a única coisa que preciso fazer é
unificar os firewall para que fique dinâmico, como tinha explicado, hoje
eu forço o fluxo
de conexões para se manter sobre determinado roteador/firewall, fica
distribuído mas não dinâmico.

Cenário:

Entrada Links:

     - BGP/Router - fornecedor 1  -
     - BGP/Router - fornecedor 2  -
     - BGP/Router - fornecedor 3  -

Recebimento atual dos links:

     - Firewall 1 (se conecta ao roteador 1,2 e 3) -> segue para rede
interna
     - Firewall 2 (se conecta ao roteador 1,2 e 3) -> segue para rede
interna

             Hoje eu mantenho via roteamento o fluxo forçado manualmente
sobre cada roteador.

Recebimento planejado:
      - Firewall 1 (se conecta ao roteador 1,2 e 3) -> segue para rede
interna
      - Firewall 2 (se conecta ao roteador 1,2 e 3) -> segue para rede
interna
      - Firewall 3 (se conecta ao roteador 1,2 e 3) -> segue para rede
interna
         Sem necessidade de forçar o fluxo de dados, qualquer firewall
atende a solicitação e todos trabalhando como se fosse um único firewall.