[MASOCH-L] Spam postfix

Marcelo Seabra marcelo.seabra at ps5.com.br
Thu Feb 27 10:25:14 BRT 2014

Uso reject_rbl_client pra uns 5 blacklists.
O ultimo é um rbl meu mesmo que eu criei. (rbl.ps5.com.br)
Assim, eu dou ban em redes inteiras, em empresas de mail marketing como
é o caso do Spammer Mor Sr. Nerinelton.
Reduzi meus spams em 99.9%. Se o cara passar na Barracuda, Spamhaus e
Spamcop, ele ainda corre o risco de cair no meu RBL.
Volta e meia eu bloqueio um dedicado da locaweb por exemplo. O pessoal
de la' abre um ticket aqui e eu fico monitorando o host...

[]s
Marcelo