[MASOCH-L] Spam postfix

Leandro leandro at allchemistry.com.br
Thu Feb 27 10:18:09 BRT 2014

Davi. Dê uma olhada em uma pesquisa que fiz no ano passado, analisando a
eficiência de diversas DNSBL no nosso MX:

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/44768624/Eficiencia.ods

Sei que, para você, estes valores podem ser diferentes, mas certamente
são satisfatoriamente proporcionais. Só para você ter uma ideia, tem
algumas DNSBLs, que você usa, que não teve efeito algum para nós e
acabou disperdissando o tempo do nosso MX para fazer estas checagens,
como por exemplo, o cbl.abuseat.org que respondeu positivamente a
nenhuma de nossas consultas e em contrapartida consumiu, em média,
587,01 milisegundos por consulta. Multiplique 587,01ms pelo seu volume e
vai ter uma ideia de quanto tempo você _pode_ estar perdendo só com esta
DNSBL.

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100